Como me tornei um expert em desenho realista

Por: Hiago Silva - 30/07/2018

Olá, galera! Meu nome é Hiago Silva. Sou ilustrador e vou contar um pouquinho para vocês sobre meu trabalho, como comecei a me aventurar na arte realista e sobre minhas inspirações.

Desde criança, sempre gostei muito de desenhar. Ficava ansioso para comprar materiais novos, como lápis de cor, giz de cera, tintas, canetinhas e tudo aquilo que me desse a oportunidade soltar a minha imaginação. Por muito tempo, meus desenhos foram inspirados na natureza, sempre muito coloridos e cheios de vida. Lembro que nos meus aniversários, os convidados trocavam brinquedos e roupas (presentes típicos de crianças) por materiais de pintura. Claro que eu nunca reclamava, pelo contrário, sempre achei que eram os melhores presentes!

O tempo foi passando e fui crescendo, apesar disso, meu amor pela arte nunca foi deixado de lado. Na verdade, ele foi crescendo junto comigo e atualmente, sou apaixonado por todo tipo de arte.

Imagem Arte

Durante um certo período da minha adolescência, deixei de criar um pouco, mas não durou muito tempo. Quando decidi voltar com os desenhos, descobri meu amor pelo realismo! Na época em que ingressei neste estilo, não possuía prática alguma, realmente comecei do zero e sempre com aquela insegurança de estar fazendo algo “estranho”, mas a cada desenho observava de que forma poderia melhorar e busquei me aperfeiçoar aos poucos.

Imagem Arte
Imagem Arte




Fico extremamente feliz quando recebo desenhos e comentários do tipo: ‘’Hiago, você é minha inspiração’’; ‘’Sua arte é inspiradora’’ ou ‘’Uso seus desenhos como base para criar os meus’’. Isso é incrível e me deixa com uma sensação de dever cumprido. O fato de estar ajudando pessoas a se aventurarem na arte é sensacional! Sempre usei meus desenhos como uma forma de me expressar, mas nunca imaginei que pudesse atingir tanta gente e de tão longe.

Nesse vídeo abaixo, mostro um pouquinho do passo a passo na pintura de pele dos meus desenhos:




Aproveitando o gancho das inspirações e o que me inspira, minhas fontes e o que me faz ter vontade de desenhar quando comecei no realismo foi participar de diversos grupos de arte nas redes sociais e ver as pessoas postando. Foi ali que a minha vontade de tentar também despertou e, quando comecei, não consegui mais parar.

Fazia desenhos mais rápidos e postava com frequência. Meu olhar crítico começou a agir e passei a aperfeiçoar minha técnica. Comecei a fazer desenhos com mais calma, dividindo a pintura em várias etapas e camadas até chegar na minha técnica de hoje. Atualmente, já me considero muito detalhista e levo bastante tempo até concluir um trabalho, o mais demorado realmente são os “ajustes” finais.

Imagem Arte
Imagem Arte



Ainda sobre inspirações, sempre fui louco por cinema e música e acho que estes “gostos” caminham próximos quando o assunto é minha arte. Quase todos os meus trabalhos são relacionados à cantores/atores e são eles que despertam em mim a vontade de desenhar. Estou sempre ligado em clipes novos, filmes, premiações e conforme vão saindo novas imagens, já me vem em mente: “Caramba, isso vai dar um desenho muito bonito”, e aí, saio logo salvando a imagem para fazer dela um desenho!

Outra coisa que me ajuda muito é ficar horas no “explorar” do Instagram caçando novos artistas e admirando as artes de pessoas que já sigo há tempos. Isso é ótimo e ajuda muito na criatividade e no desenvolvimento de suas próprias artes.

Então galera, acho que é isso. Contei aqui um pouquinho sobre como comecei, de onde vêm minhas inspirações e gostaria de terminar dando alguns conselhos principalmente para quem está começando no desenho e acha que nunca vai ter um resultado legal: Tudo é possível e se você tem vontade. Se quiser, você vai longe!

Imagem Arte
Imagem Arte

Hiago Silva é artista por natureza e domina tudo quando o assunto é realismo. Leva como inspiração sua paixão por cinema e música, que refletem em seu maior destaque de trabalho: artistas famosas.



Comentários:

Para comentar você precisa estar logado.

Cynthia Maria Barbosa Lima 28/09/2018 14:14:55

Caramba.... Quer recriar o rosto da minha guerreira???? Tenho ima tatuagem nas costas que ia ficar mais linda ainda com esse toque de suas mãozinhas E o tatuador certo claro.... Bjo lindo trabalho

Danielle Corrêa 06/08/2018 11:58:51

amoooo seus desenhos, ainda quero fazer seu curso.

Bruno Medeiros 01/08/2018 01:05:49

Incrível seus trabalhos Hiago! Bem detalhista mesmo, parabéns!

Bruno Medeiros 01/08/2018 01:05:49

Incrível seus trabalhos Hiago! Bem detalhista mesmo, parabéns!

Márcio Eda 31/07/2018 20:02:36

Parabéns HIAGO!!! Trabalhos incríveis!!! Sucesso...

kaique kanutto de Souza 31/07/2018 16:22:20

Lindos trabalhos, você tem uma identidade fantástica nas suas releituras

Aline Cristina 31/07/2018 11:17:34

Muuuuuito lindo seus desenhos vou me inscrever no seu canal , também tenho um canal 😊

Gabriela Lima 30/07/2018 23:22:04

Gostei muito dos seus desenhos!!! Parabéns!

Patrícia Xavier 30/07/2018 15:35:09

Mais um artista pra eu me inspirar ^^

aldemir miranda 30/07/2018 14:18:51

muito bom cara